logo

Araputanga

Salomé busca ajuda para implantar Procon em Araputanga


Por Willian Fidelis Assessoria/Sejudh

img

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho e o secretário adjunto de Justiça Nestor Fidelis receberam na nesta quarta-feira, (06.11), o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé, para uma reunião em que foi tratado de uma cooperação técnica entre o Governo e aquela Municipalidade, objetivando a criação e instalação do Procon Municipal de Araputanga.

Para o secretário Luiz Pôssas, o município será um pólo de atendimento aos consumidores. "Todos serão beneficiados com o atendimento direto de Procon naquela região. E essa é uma de nossas metas, instalar em um maior número no estado", disse o secretário.

Por sua vez, o secretário adjunto Nestor Fidelis ressaltou que o prefeito saiu da reunião com todo material necessário para que o município firme a parceria institucional: "Além das devidas orientações, entregamos para o prefeito Sidney Salomé um documento indicativo dos atos a serem tomados pelo município, bem como uma minuta do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor".

Na ocasião, foi conversado, também, sobre a possibilidade da instalação de uma unidade penitenciária com a implantação do Sistema Apac, no qual os próprios reeducandos são responsáveis pela administração, e o melhor, tem alcançado o índice 93% de reinserção social sem reincidência no crime, nas localidades brasileiras em que foi implantado.


PARTICIPE

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra nesta terça-feira, dia 31

Você ainda pode se cadastrar e escolher os grandes destaques do ano na "Preferência Popular" da sua cidade. É a sua oportunidade de reconhecer e valorizar quem fez a diferença em 2024. A votação está aberta, mas atenção: ela encerra nesta terça-feira, dia 31. Não perca tempo, dê o seu voto e ajude a coroar os melhores do ano! A qualidade...


BRASIL

Animais domésticos terão número de identidade em 2025

Sistema, criado pelo Governo Federal, começará a funcionar a partir de janeiro


PLANO NACIONAL

Em vigor a Lei que cria Política Nacional de Cuidados

A nova Lei garante o direito ao cuidado, tanto para quem o recebe quanto para quem cuida

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.