Araputanga

Salomé busca ajuda para implantar Procon em Araputanga


Por Willian Fidelis Assessoria/Sejudh

img

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho e o secretário adjunto de Justiça Nestor Fidelis receberam na nesta quarta-feira, (06.11), o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé, para uma reunião em que foi tratado de uma cooperação técnica entre o Governo e aquela Municipalidade, objetivando a criação e instalação do Procon Municipal de Araputanga.

Para o secretário Luiz Pôssas, o município será um pólo de atendimento aos consumidores. "Todos serão beneficiados com o atendimento direto de Procon naquela região. E essa é uma de nossas metas, instalar em um maior número no estado", disse o secretário.

Por sua vez, o secretário adjunto Nestor Fidelis ressaltou que o prefeito saiu da reunião com todo material necessário para que o município firme a parceria institucional: "Além das devidas orientações, entregamos para o prefeito Sidney Salomé um documento indicativo dos atos a serem tomados pelo município, bem como uma minuta do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor".

Na ocasião, foi conversado, também, sobre a possibilidade da instalação de uma unidade penitenciária com a implantação do Sistema Apac, no qual os próprios reeducandos são responsáveis pela administração, e o melhor, tem alcançado o índice 93% de reinserção social sem reincidência no crime, nas localidades brasileiras em que foi implantado.


EVENTO GOSPEL

Celebra Figueirópolis 2026 reúne grandes nomes da música gospel nesta sexta e sábado

Programação será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, com apresentações de Daniel & Samuel, Nataly Jovió, Trazendo a Arca e Som do Céu.


INVESTIGAÇÃO

Alcino Barcelos reage a operação do Naco e questiona ação às vésperas da eleição

Ex-prefeito e candidato a deputado estadual questionou o momento da operação e negou irregularidades.


RECONHECIMENTO

Jamis Silva destaca ações de Carlos Fávaro em Quatro Marcos e declara apoio à reeleição

Prefeito afirma que o senador destinou máquinas, veículos e outros benefícios ao município e ressalta atuação em favor dos municípios de Mato Grosso.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.